14 julho, 2011

Bepantol


Para quem não conhece a pomada da foto, ela é usada no bumbum dos bebes serve para prevenir e tratar assaduras, tem a versão em pomada e liquidas fabricadas pelo laboratório Bayer. Suas utilidades são enumeras e eu não vivo sem a minha pomada é aquele produto mil e uma utilidades e um verdadeiro salva vidas em diversas situações, bora lá descobrir para o que serve!

Pomada:

- Teus lábios ressecaram? Passa ele, antes de dormir ou quando ta em casa, eu já usei até pra sair em baixo do batom hehe, o resultado são lábios hidratados e sem rachaduras. Não espera milagre da noite pro dia se três lábios estão muito ressecados, mas te garanto em três dias fica perfeito, não pare de usar passe toda a noite e você vai se surpreender com o resultado.

- Tem olheiras? Não to louca, o moço ajuda a melhorar, ele hidrata a pele e deixa com uma aparência muito melhor.

- Cutículas ressecadas? Ele hidrata é cicatrizante então da super certo, como já fale não é milagre com o tempo vai melhorando.

- Mão, pés e cotovelos ressecados? Resolve, minha mão escamou e ressecou lambuzei antes de dormir em três dias a aparência melhorou e a sensação da pele repuxando desaparece.

Em suma, serve para hidratar e ajuda a cicatrizar basta ler a bula que surgem idéias de uso


Liquido:

Quanto a versão liquida, é menos “gordurosa” ideal para ser usada em hidratação nos cabelos. Tem que use no borrifador, junto do condicionador ou mascara para cabelos, até misturado com o esmalte. Vale lembrar leia a bula, eu não acredito que ajude botando dentro do esmalte pois já tentei e estragou o esmalte.

As dicas a baixo eu nunca fiz e não faço idéia se funcionam algumas eu achei bem estranhas.

Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados. [não boto fé, e se cai nos olhos? Nem tento]

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto. [acho que deve ajudar por ser cicatrizante e hidratante]

Para as estrias: Ajuda a combates porem no inicio. Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de um mês. [achei essa dica muito estranha e acredito que não funcione]

Contra queda de cabelo: Coloque 2 tampinhas do produto no shampoo, você tem um shampoo anti-queda. Ou ainda pegue algumas gotas e esfregue no couro cabeludo.

Fortalece a raiz e os fios de cabelo.

Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo. Diminui a coceira. [por ser cicatrizante? Talvez funcione]

Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos). [não acredito não]


Pra finalizar vale lembrar novamente a pomada é oleosa por isso não recomendo para uso em espinhas ou em zona que tem mais oleosidade, e peloamordedeus não passe a pomada no cabelo no mais só nas pontas. Vocês tem mais algum uso para o bepantol?


Ótimo resto de semana para vocês, eu to mega feliz fiz uns exames e me fígado esta bem melhor!

2 comentários:

Evandro Pezzi disse...

Nossa eu usei nas minhas tatoos, e tenho em casa, não sabia de todas essas utilidades ;) Amei saber!!

Beijos e um ótimo final de semana!!

nandapezzi.blogspot.com

Simara Pink disse...

Oi linda, realmente eu não sabia adorei saber.
Oi linda adorei o seu cantinho e ja estou seguindo viu.
Te espero por lá viu.
Vou aguardar sua visitinha.
Meus cantinhos:
Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
/(,")\\
./_\\.
_| |_................Beijossssssssss simara