15 dezembro, 2010

Cuidados com os pinceis

Naturais ou de fibras eles merecem cuidados, pois podem durar praticamente uma vida toda, para isso é necessário higienizar eles pelo menos toda a semana e fazer uma lavagem profunda todo o mês. Se você não tem spray lave o pincel pelo menos de quinzenalmente.

Para a lavagem você pode usar um shampoo especifico para pinceis ou um shampoo neutro (desses pra bebe) ou um sabonete liquido, vale lembrar se é um produto que deixa seu cabelo rui não vai dar certo no seu pincel ele merece cuidados afinal depois é seu rosto que vai sentir o resultado e peloamordedeus não use condicionador isso só vai passar mais oleosidade a sua pele!

Passe o “produto” a sua escolha apenas nas cerdas dos pinceis cuidando para não molhar a base ainda mais se forem de madeira. Movimentando sempre as cerdas no sentido do seu formato.

Seque com uma toalha o “grosso” NUCA use secador quente e evite o morno, use o ar frio apenas.

Deixe secar sobre uma toalha limpa na horizontal, nunca na vertical nem com as cerdas pra baixo (elas perdem o formato) nem para cima (a água entra para a base a pincel e estraga).

Existem diversos produtos que higienizam os pinceis (o mais conhecido é o da MAC a Catharene Hill também tem eu uso da Pharmacus) são spray (em geral) que você borrifa no pincel e depois retira o excesso num papel Toalha (ou toalha).




Eu vi uma receita higienizador em diversos blogs, eu não testei.

Ingredientes:

1 copo de água purificada

1/4 de copo de álcool a 70°

1/2 colher de sopa de detergente

1/2 colher de sopa de shampoo de bebe

1 colher de sopa de leave in líquido



Misture os ingredientes num recipiente previamente desinfetado com álcool 70°, misture com cuidado e depois passe para um borrifador para facilitar o uso (desinfete ele também) e esta pronto para o uso.

Vale lembrar também, que os pinceis devem ser lavados sempre que são comprados, sei que chegamos loucas para usa-los mas aquela limpeza profunda para remover a sujeira e também a tinta, podem cair cerdas isso é normal!




Deixo vocês hoje com uma foto da minha enteada Carol com o meu caramelo, quero mandar imprimir a foto num cartão de natal pro meu namorido =D






6 comentários:

Vanessa Monique disse...

Ótima dica!

@vanimonique
:*

danii makeup disse...

confesso que preciso limpar melhor meus picneis, so passo um sampoo e lavo! gostei das dicas ;]
to te seguindo
bjj

Unknown disse...

Obrigada pela dica flor,
eu geralmente lavo meus pinceis
com shampo.

Bjs
se poder dá uma passadinha lá no blog e se gostar segue.

Vitrine Fashion disse...

Amei as Dicas *-*
São ótimas!

Querida, Já viu quais foram os 10 Posts mais populares lá da Vitrine? Corre lá e confira cada um deles e ainda um cartão de natal especial para Você e todas as Blogueiras que me acompanham ^^

Tenha um Ótimo Final de semana, Tudo de Bom, Beijão e até a Próxima!

@Jessica_CFS - @_VitrineFashion
http://fashion-vitrine.blogspot.com/

Daniela Prata disse...

Adorei as dicas! Bom final de semana!
Beijo

Simara Pink disse...

Oi linda que dicas boas adorei eu não tinha esse cuidado,beijão te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara