03 setembro, 2012

Higienização de escovas e pentes de cabelo


Mazza segunda-feira, eu sou um Garfield da vida e odeio segunda feira, é da de faxina e organizar e limpar a bagunça do finde, falando em limpar como vocês higienizam suas escovas de cabelo? Vale lembrar que aquieu falei sobre higiene dos pinceis de maquiagem.

Só remover os fios de cabelos (sempre que usar) não adianta, para remover os fios das escovas é ideal ter um pente só para isso já que pode estragar os dentes (do pente né) ou usar cabo fino do pente para remover o cabelo sem risco para os dentes.
No mínimo uma vez por mês necessário fazer uma limpeza mais precisar  profunda para isso você vai precisar de alguns produtos que certamente tem em casa:

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
2 colheres de sopa shampoo (o que tiver em casa serve).
1 colheres de sopa detergente (ou mais se estiver tudo muito sujo).
1 bacia.
1 litro de agua morna (ou o suficiente para cobrir tudo).

Misture tudo na bacia, e deixe tudo de molho por aproximadamente uma hora e meia. Quando for deixar as escovas de molho você pode deixar apenas as cerdas dentro da bacia.

Use uma escova de dente para esfregar as escovas e pentes (com a mesma agua que deixou de molho).
Exangue bem e retire o excesso da agua uma toalha, deixe secar ao ar livre (pode deixar no sol) ou seque com o secador. Nunca guarda as escovas molhadas ou húmidas.
Piranhas e outros prendedores de cabelo do gênero também devem ser higienizador da mesma forma.

Escovas com almofadas não podem ser deixadas de molho, tu pode usar a mesma solução para umedecer uma esponjinha e passar na escova secando logo em seguida. As demais escovar podem ser deixadas de molho inclusive as de madeira que já recebem tratamento para umidade. Escovas metálicas devem ser secadas logo em seguida para evitar oxidação. Caso tua escova não possa ir de molho faça um pouco da mistura e umedeça uma esponjinha e esfregue, secando com uma toalha logo sem seguida. 

Nenhum comentário: