22 julho, 2012

Bolo salgado de atum


Buenas sempre tentei manter umas receitinhas aqui no blog, eu amo cozinhar ainda mais comidinhas que sejam saudáveis. Para quem não sabe eu tenho diabete (tipo II)  sobre controle, colesterol alto e triglicérides,  tomo medicação,  faço dieta (as vezes desando) e agora estou indo na academia \o/
Sempre achei que comer comida saldável era comer comida ruim mas estava enganada, tem revistas bem bacanas para diabéticos com receitas fáceis de fazer e bem gostosas, a receita que trago hoje tirei da revista Sabor & Vida Diabéticos Bolo salgado de Atum é bem gostoso e vale incrementar com algo que você goste ou tirar o que você não gosta, para mim serve de almoço ou janta acompanhado de uma salada fica tri bom.

Vamos à receita:
Rende aproximadamente 14 porções


Ingredientes:
4 colheres de sopa de margarina cremosa sem sal
3 ovos
1 xicara de chá de leite desnatado
2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 colher se sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 latas de atum light
1 lata de milho verde
2 tomates sem pele e sem sementes picados
2 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas
Salsa picada a gosto

Preparo:
Bata a margarina com as gemas até formar um creme. Alterne a farinha com o leite e por ultimo, adicione o fermento, o sal e as claras em neve. Misture o restante dos ingredientes e coloque em uma forma de bolo untada com margarina. Asse em forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 50 minutos.
E acrescento tomate seco, cebola (em torno de meia cebola), cebolinha, troco a ata de milho verde por uma de milho\ervilha, eu uso um tempero que minha vó me deu (só sei que que é uruguaio), algumas fatias de queijo mozarela e para finalizar coloco um pouco de queijo ralado sobre o bolo antes de colocar no forno.

Informações nutricionais (receita original):
1 porção de 80 gramas
Calorias 156
Proteínas 9,4g
Gorduras totais 5,6g
Carboidratos 17g
Fibras 0.9g
Sódio 298mg
Gorduras saturadas 1,6g
Colesterol 6mg

Nenhum comentário: