19 julho, 2011

Limpando a pele, e o que não usar

Como já falei em outros textos limpar bem a pele faz toda a diferença na hora de se maquiar, com uma pele limpa e livre de impurezas a maquiagem se fixa melhor e fica com um acabamento muito melhor. A seqüência ideal de limpeza seriam as seguintes:

Higienização
Demaquilar;
Limpar;
Tonificar (pele normal) / Adstringir (peles mistas e oleosas);
Hidratar a área dos olhos;
Hidratar a face;
Proteger a pele com Filtro Solar (FPS 30+).

Hidratação Profunda
Demaquilar;
Limpar;
Esfoliar;
Tonificar / Adstringir;
Utilizar mascara facial de acordo com o tipo de pele (por aproximadamente 20 minutos)
Hidratar;
Proteger com Protetor Solar Tonalizante (FPS 30+)

O que eu sempre ressalto, destaco, friso e palavras afins e não canso de dizer, usem produtos especifico para sua pele, não sabe qual seu tipo de pele? Procure um bom dermatologista.
Sobre os produtos clássicos que todo mundo usa por ai eu pesquisei para não falar sem o mínimo conhecimento.

Leite de Rosas (desodorante corporal / com álcool na formula)

“O leite de Rosas possui muito álcool, então retira o manto hidrolipídco da pele, com isso a pele fica desprotegida sem hidratação e ressecada, o uso contínuo pode cometer o efeito rebote, ou seja aumentar mais a oleosidade. Sobre o algodão sair preto não é a sujeira da pele e sim uma reação química. Minha sugestão é usar o Higiporo ele deixa a pele limpa sem agredir.” Liliane Cristina - Esteticista

Sei que tem vários produtos na linha então leia o rotulo tem álcool na formula? Não compre.
Se você e corajosa faça o teste: Coloque álcool comum no algodão, passe no rosto e veja se a "sujeira" não sai também! Só use se não conter álcool, com um mercado tão vasto de produtos de limpeza procure algo que realmente seja para tal uso.

Shampoo de bebe

Não uso, nem nos cabelos, nem nos pinceis, muito menos no rosto.
Vou repetir novamente, uso o que é especifico, tudo bem ate no pincel na falta de algo melhor até vai, mas no rosto? Remover maquiagem? Claro que não, tem demaquilante para tudo que é gosto e bolso, sabonetes líquidos também. Ta que para limpar a pele sem maquiagem até vai mas não vale a pene gastar com um shampoo de bebe para isso, falando de valores mesmo tu acha coisa mais acessível e de qualidade melhor
Quer saber se a pele ta limpa passa um bom adstringente depois.

Lenço umedecido

Tem lenço removedor de maquiagem, eu prefiro ter os dois, mais como um quebra galho. Ta assumo usei sim lencinho de bebe para remover make no inicio! Mas aprendi que carregar um borrifador e sabonete liquido para rosto sai mais em conta e o resultado é melhor. Use para quebrar um galho, esqueceu o demaquilante na viagem e não achou lencinho removedor de maquiagem onde esta, ai vai. Eu carrego os dois pacotinhos na bolsa quando saio, nunca se sabe quando a make vai borrar ou sei lá o que pode acontecer rs.

Conclusão final do texto:
Procure o dermatologista ele vai indicar o que é melhor para sua pele, não use nada com álcool ou qualquer coisa que não seja indicada (no rotulo) para passar na pele ou sei lá o que. Só por que fulana disse que na onda pesquise e crie sua própria opinião, antes que me crucifiquem sim eu vi que existe um leite de rosas para hidratar a pele.

E uma OBS final:
Em meio a pesquisas no Sr. G. (google) vi receitas caseiras com medicamentos, queridas moçinhas não façam isso, nada de misturar anticoncepcional, aspirina nem nada do gênero no creminho pro rosto, peloamordedeus!

Uma excelente terça a todas vocês =D pois aqui no sul esta um dia lindo e vou aproveitar e lavar muita roupa haha (dona de casa baixa por aqui de vez em quando)!
E amanha uma dica rapidinha de como aplicar cremes no rosto.

Nenhum comentário: