24 maio, 2011

“Eu não nasci de óculos não eu não era assim”

Não sei se já comente aqui, mas sou super míope e realmente não enxergo nada sem o uso de lentes corretivas (alou sr policiais lentes corretivas não quer dizer especificamente óculos, mas também lentes de contato) já faz mais de 10 anos eu uso lentes de contato, por não enxergar nada fica ruim até pra tomar banho (o óculos embaça no banho e sim eu já tentei tomar banho de óculos hehe). Eu venho tentado voltar a usar óculos, mas me atrapalho toda na hora de me maquiar e com o tempo fui procurando maneira e maquiagens que fiquem mais bonitas e juntando todas as minhas tentativas e erros vim escrever esse texto com algumas dicas para quem usa óculos espero que ajudem quem usa óculos e não sabe como se maquiar.

Dicas básicas:

- Usar espelho de aumento, pode ser de mão (eu uso, tem na Panvel e no Boticário) ou aqueles espelhos de mesa (que tem um lado de aumento e um normal) isso ajuda a enxergar melhor sem óculos eu prefiro o de mão pos posso colocar mais perto do rosto.

- Mascaras que dão volume ao invés das que aumentam isso evita que os cílios fiquem batendo nos óculos, ou use apenas uma incolor se preferir.
- Sobrancelha bem feita é tudo então bora lá arruma-las. Tirar o excesso, definir com lápis ou lápis chanfrado e sombra opaca.
- Corrigir oleiras é essencial, o uso do iluminador ajuda, mas deixe para a noite (e nada de pos com brilho em excesso)
- Não combine a maquiagem com a cor dos óculos, tente usar cores na maquiagem que contratem com a cor da armadura.


Sua armação é: *

Grossa e escura -
Escolha cores luminosas aplique a sombra na raiz dos cílios ao côncavo para destacar os olhos.
Equilibre o rosto, use um gloss puxado pro rosa escuro para iluminar a parte de baixo da face e contrabalancear a armação pesada.

Fina ou óculos sem armação:
Seja discreta, escolha uma cor opaca em toes de areia, marrom claro ou chocolate para os olhos.
Valorize a bochecha, aplique um blush nas maças do rosto para deixar o rosto mais definido.

* Texto retirado da Revista Women’s Health, maio 2011.


Você tem:

-Miopia
Ela deixa os olhos menores.
Com um lápis ou delineador trace uma linda bem fina, aberta e cheia no último terço da pálpebra superior e esfumasse bem. Trace uma linha nos cílios inferiores um pouco abaixo da linha natural. Aplique uma sombra de tonalidade clara nas pálpebras até meio centímetro antes da sobrancelha. Aplique um máscara de cílios nos cílios superiores (se preferir aplique nos inferiores também).

- Hipermetropia
Deixa os olhos maiores
Opte por cores mais e opacas nas sombras, aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.


.Cores que combinam com olhos:

Azuis - tons verdes, rosa e salmão. Evite armações de aço.
Verdes - cores terra e suaves, como marrom-claro, dourado, acobreado e rosado.
Castanho- claro - marrom, castanho e dourado.
Castanho escuro e prestos - tons de rosa e azul brilhantes. Nada de cinza, pois enfraquece o olhar.

2 comentários:

Carol disse...

Oi, Lisy! Adorei as dicas, sou míope e uso óculos de armação bem fininha. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Magna Olive. disse...

ai amiga, bate aki, somos duas miopes
UAHSUHUSAHUHUSA
adorei as dicas
e adorei seu blog


beijinhos flor ;*

www.pinup-pos-moderna.blogspot.com

www.twitter.com/maaaaagg
www.facebook.com/maaaaagg