21 fevereiro, 2011

Receitinha => Xis Light

 Não, eu não estou ficando louco não, é possível fazer um xis em casa que seja milhares de vezes mais leve que o xis normal =D bom, mas como se faz para um xis ficar light?

Ele é feito sem óleo, fiz num grill da Cadence (foto), caprichei na sala e coloquei pouca maionese (no meu caso era uma zero colesterol).



Detalhes esqueci de bater foto quando estava fazendo, por isso tem foto de um xix montado.



 
Mas vamos ao que interessa a receitinha:

Ingredientes:

4 - Pão para xis (aqui em Canoas tem numa padaria na Araguaia)
4 - “Carne” para xis (em Canoas na Rio Grande do Sul num açougue antes dos bombeiros) (ou você pode fazer seus próprios bifes com carne moída, namorido já fez e fica legal)
4 – Ovos (já fiz sem ovo, sabecomoé)
4- Fatias de queijo
4 – Presunto, chester, apresuntado (o que você preferir, eu comprei um redondo tipo presunto para a família e pra mim foi o chester rs)
1 lt- Ervilha
1 lt -Milho
2- Tomates
5- Folhas de alface
Maionese (eu usei zero colesterol)
Katchup (o meu é diet =( mas é bom ta)
Sal e tempero a gosto

Preparo:

Pique os tomates, o alface, separe a ervilha e o milho e reserve.
Tempere a carne com sal (usei também aqueles temperos prontos light),para fritar os bifes use uma chapa pode ser dessas de colocar em cima do fogão ou um grill como eu uso (pode ser feito também numa frigideira ante aderente mas não sei se da tão certo), após os bifes prontos frite os ovos (foi difícil deixar os ovos certinhos).

Montagem:

Parta os pães ao meio (dah obvio), coloque maionese (a gosto), ervilha, milho, tomate e alface, ovo, presunto (ou o que você resolveu usar) queijo e o bife, feche o pão e prense na grela ou no grill,...
Uma dica o pão pode ser aquecido antes da montagem (mas é bom prensar depois).



Receitinha super aprovada pelo Lupy (ele tirou uma lasquinha do xis esse danado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm! Que delicia!!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Mariana disse...

Hmmm que delícia!! Eu estou com fome e desejei muito um desses agora, ahah!
Querida, já estou te seguindo =)

Ahhh e o Lupy é mto fofo!!!!
Beijinhos!!!

http://mmansur.blogspot.com/