19 dezembro, 2010

Bactéria pra que te quero!

Buenas moças Já que no ultimo texto falei sobre higiene de pinceis vou continuar no assunto HIGIENE, mas agora quero tratar de higiene em lojas de produtos de maquiagem (no causo mostruários) e também quero falar dos cuidados que tenho como maquiadora! Não vou ir muito afundo nem entrar em termos específicos de doenças pois estou em Arambare (praia linda da Laguna dos Patos e capital da figueiras)



Os cuidados com a maquiagem vão muito alem de verificar o prazo de validade a cor textura e cheiro da maquiagem e afins, pois as bactérias e doenças estão ai e elas não tem pena de se proliferarem em nossas maquiagens, por isso devemos tomar certos cuidados principalmente em mostruário de lojas.

Pensem comigo quantas moçinhas já foram lá e colocaram a “mão” nos produtos, ninguém sabe por que boca aquele lindo batom já passou né? Por isso não testem os produtos diretos nos séus lindos rostinhos procurem um lugar da mão, pulso, braço e afins, que tenha a cor mais próxima com a do seu rosto e teste.

Sim eu sei que assim você nunca vai saber se a cor daquele batom perfeito vai ficar realmente linda em você, mas sejamos sinceras que vale mais a pena uma boca intacta do que correr o risco né?

O mesmo vale para os pinceis que geralmente nem sabe o que é uma água.




Ta mas com todo esse cuidado como uma maquiadora pode usar a mesma maquiagem em pessoas diferentes?

Nada de usar e jogar fora, o segredo é simples uma boa higiene, ela é a mãe de tudo, um bom álcool em gel 70° nas mãos antes de tudo. Uma espátula para retirar produtos cremosos, pinceis limpos com produtos específicos, e sempre verificar se a cliente não tem nem um problema de pele que seja contagioso.



Por isso eu repito, não testem no rosto produtos de mostruário no rosto, sempre que forem fazer maquiagem em salão antes de marcar hora dêem uma verificada no matéria da maquiadora ou do maquiador e se for mais cara de pau perguntem pelos cuidados de higiene que eles tem.

5 comentários:

Ideia Substancial disse...

Ai eu não consigo experimentar essas makes de mostruário tem uma cara estranha éca heheehhe...Ameiiiii as dicas!!! Bjãoooooo e venha me fazer uma visitinha!!!

Charming Girls disse...

Ameeeeeeeeeeei as dicas,é incível como existem pessoas que não dão um devido cuidado a seus pincéis,beijos linda !

Vanessa Monique disse...

Ótima dica a higiene é o principal.
@vanimonique
:*

Simara Pink disse...

Vc arrasa nas dicas adorei,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara

danii makeup disse...

é evradade tem que tomar cuidado, mas base sempre tenho que testar, batom nao testo!!